sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

PERCURSOS PELO PATRIMÓNIO NATURAL E EDIFICADO - 02.02.2019 – Percurso: Prazeres – Jardim do Mar.

No próximo dia 2 de fevereiro, realizar-se-á um Percurso Pelo Património, desde os Prazeres até ao Jardim do Mar, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta, sendo aberto a toda a comunidade.
A concentração e ponto de partida terá lugar junto à igreja paroquial dos Prazeres (ponto 1 do mapa). Será feita passagem pela Quinta Pedagógica, lavadouros, fontanários, Caminho Fundo até chegar ao sítio da Carreira. Aqui a descida, através de um caminho em pedra calçada e uma vereda, leva-nos até ao Jardim do Mar, sendo possível contemplar as panorâmicas sobre o oceano. Na chegada ao Jardim do Mar é altura de observar de perto o património edificado, como um moinho a água, fontanários, veredas, habitações tradicionais, igreja paroquial, capela de N.ª Sr.ª da Piedade, ruínas de um engenho de fabrico de aguardente e parte do Caminho Real que ligava o Jardim do Mar ao Estreito da Calheta (ponto 2).
O percurso terá início às 09:00 h e uma duração aproximada de 2,5 horas. É necessário levar lanche e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_b-qhXp-G45CYAB2fOcTaer3fCmU14Tzuj5QGy4tTQ4znLw/viewform?usp=pp_url, telefone 291822426 ou mensagem privada no facebook da Delegação Escolar da Calheta até ao dia 01 de fevereiro (13:00h). Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta http://decalheta.blogspot.pt/, ou no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS.