quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

PERCURSOS PELO PATRIMÓNIO NATURAL E EDIFICADO 05.01.2019

No dia 5 de janeiro, realiza-se o primeiro Percurso Pelo Património do ano de 2019, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta. O percurso é aberto a toda a comunidade.
Terá início na Levada Nova da Calheta (sítio do Atouguia – Malhada) (ponto 1 do mapa). Será percorrida esta levada até o sítio das Cales e Chada (Arco da Calheta). Por veredas, trechos do antigo Caminho Real e outros caminhos descemos até à Cova do Arco, Achada de Santo Antão, Pombal, Fonte do Til e Fajã do Mar, terminando o percurso na capela de Nossa Senhora da Vida (ponto 2).
Este percurso permite-nos contemplar um misto de património: natureza, levadas, moinhos, capelas, fontanários, habitações tradicionais, palheiros, etc.
O percurso terá início às 09:00 h e uma duração aproximada de 3,5 horas. É necessário levar lanche e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_b-qhXp-G45CYAB2fOcTaer3fCmU14Tzuj5QGy4tTQ4znLw/viewform?usp=pp_url, telefone 291822426 ou mensagem privada no facebook da Delegação Escolar da Calheta até ao dia 4 de janeiro (13:00h). Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta http://decalheta.blogspot.pt/, ou no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS.