terça-feira, 15 de maio de 2012

ESCOLA DE LADEIRA E LAMACEIROS ENTRE AS QUATRO QUE RECEBERAM DINHEIRO PARA DESENVOLVER PROJETOS NAS ÁREAS DAS CIÊNCIAS


 
"Cinco projectos da área das ciências de quatro escolas da Madeira receberam financiamento da Fundação Ilídio Pinho e do BES para desenvolver a ideia. Os prémios para a Escola de 1º Ciclo de Câmara de Lobos, para a Escola de 1º Ciclo da Ladeira e Lamaceiros da Calheta, Escola de 2º e 3º Ciclos do Caniçal e Escola da Apel foram entregues esta tarde no auditório da APEL.
Estes cinco projectos passaram no concurso de ideias e receberam uma verba de acordo com o nível de escolaridade. Ou seja, as duas primeiras escolas vão receber 200 euros, a APEL e o Caniçal têm 500 euros para usar. O dinheiro, explicou Juvelina Pita, da Direcção Regional de Educação, não pode ser usado a não ser nestes projectos da área das ciências. Promovido pela Fundação Ilídio Pinho, este concurso tem por objectivo despertar o gosto pelas ciências e pela investigação nas crianças e nos jovens. A ideia é que quanto mais cedo, mais impactos terá a longo prazo, mais talentos e vocações se irão descobrir.
Na entrega dos prémios esteve também Lino Bento, representante do Banco Espírito Santo, um parceiro deste concurso desde 2004. Segundo Lino Bento, todos os anos o BES disponibiliza para este concurso 99 mil euros.
De referir que, após o concurso de ideias, as escolas e os alunos vão desenvolver os projectos e apresentá-los depois ao júri nacional deste prémio Ilídio Pinho. Os vencedores absolutos por escalão terão também prémios." (retirado do Diário de Notícias, Marta Caires)