sexta-feira, 26 de abril de 2019

PERCURSOS PELO PATRIMÓNIO NATURAL E EDIFICADO: Florenças- Sumagre (cruzamento da ER222 com o Caminho Real) – Engenho da Vila da Calheta


         No próximo dia 4 de maio realiza-se o próximo Percurso Pelo Património, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta. O percurso é aberto a toda a comunidade.
O percurso tem início nas Florenças (Sumagre) na ER 222 (ponto 1 do mapa). Será percorrido o antigo Caminho Real que liga esta localidade até à Calheta (Estrela) passando pela capela de São Pedro, igreja de São João Batista e capela de Jesus, Maria e José, além de serem vistos outros aspetos patrimoniais. Chegando ao Lombo do Salão será percorrido o antigo Caminho Real que liga a Estrela à Vila da Calheta, visitando-se ainda a capela de Santo António, vestígios do antigo convento de S. Sebastião, a igreja matriz da vila da Calheta e o engenho da vila da Calheta que está em laboração, onde terminará o percurso (ponto 2 do mapa).
O percurso terá início às 09:00 h e uma duração aproximada de 3,5 horas. É necessário levar lanche e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSf_b-qhXp-G45CYA…/viewform…, telefone 291822426 ou mensagem privada no facebook da Delegação Escolar da Calheta até ao dia 3 de maio (13:00h). Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta http://decalheta.blogspot.pt/, no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS.