segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Percursos pelo Património Natural e Edificado


No próximo dia 1 de dezembro o Percurso Pelo Património realizar-se-á na zona alta das freguesias do Estreito da Calheta e dos Prazeres, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta. O percurso é aberto a toda a comunidade.
A concentração e início é na ER 105 (estrada que liga o Paul da Serra à Fonte do Bispo) um pouco mais a oeste do “Ponto” (toponímia identificada em placa na estrada) (ponto 1). A descida até ao caminho da extinta Levada Velha do Rabaçal permite-nos observar as panorâmicas da costa sul. De seguida, o percurso desenvolve-se, em plano, até encontrarmos a ER 210 (estrada que liga os Prazeres à Fonte do Bispo), sendo possível observar, entre outros aspetos, resquícios da Levada Velha, pontes em arco, túneis, ribeiros e algumas zonas com plantas endémicas.
O percurso terá início às 09:00 h e uma duração aproximada de 3 horas. É necessário levar lanche e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_b-qhXp-G45CYAB2fOcTaer3fCmU14Tzuj5QGy4tTQ4znLw/viewform?usp=pp_url, telefone 291822426 ou mensagem privada no facebook da Delegação Escolar da Calheta até ao dia 30 de novembro (13:00h). 
Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta http://decalheta.blogspot.pt/, ou no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS.