segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Percursos pelo Património Natural e Edificado



No dia 3 de novembro realizar-se-á o próximo Percurso pelo Património, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta, aberto a toda a comunidade. Desta vez a ida é até ao coração da Laurissilva onde, além das levadas, poderão ser contemplados aspetos do património natural como paisagens e espécies endémicas de plantas e animais.
O percurso inicia-se na ER 211, que liga o L.º do Salão à serra (ponto1/ ponto de encontro). A partir daqui um trilho leva-nos até ao túnel da Levada da Rocha Vermelha. Será percorrida parte desta Levada (até ao ponto 2). No regresso (ponto 3) iremos até à Lagoa das 25 Fontes (ponto 4) voltando, ao ponto inicial, pelo percurso da Levada das 25 Fontes/novo trilho recentemente inaugurado.
Terá início às 09:00 h e uma duração aproximada de 3,5 horas. É necessário levar lanche, lanterna e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_b-qhXp-G45CYAB2fOcTaer3fCmU14Tzuj5QGy4tTQ4znLw/viewform, telefone 291822426 ou mensagem privada no facebook da Delegação Escolar da Calheta até ao dia 2 de novembro (13:00h). Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta http://decalheta.blogspot.pt/, ou no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS.