quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Percursos pelo Património Natural e Edificado


       No próximo dia 6 de outubro (primeiro sábado do mês) realizar-se-á o primeiro Percurso Pelo Património do ano letivo 2018/2019, organizado pelo CEDECS e Delegação Escolar da Calheta. Esta atividade é aberta a toda a comunidade.
       O percurso terá como ponto de partida a zona de lazer das Cruzinhas (ER 210 – junto ao gradeamento existente no chão – no cruzamento que deriva para a Fonte do Bispo e para a Cova do Negro – ponto 1 do mapa). Será percorrido um caminho de terra contornando o Pico da Roseira até alcançarmos a Levada da Serra da Lombada dos Marinheiros. Continua-se nesta levada, de seguida será percorrido um caminho plano, junto ao bardo, construído no percurso da extinta Levada Velha do Rabaçal. Termina-se no ponto 2 do mapa, junto à ER210 que liga os Prazeres à Fonte do Bispo.
Neste percurso, entre outros aspetos, poderá ser observado património natural destacando-se a envolvência da Levada dos Marinheiros, um raro sobreiro (na Madeira), paisagens sobre os sítios sobranceiros e resquícios da antiga levada que trazia a água do Rabaçal.
       O percurso terá início às 09:00 h e uma duração aproximada de 3 horas. É necessário levar lanche e calçado apropriado. Faça a sua inscrição através do link https://docs.google.com/…/1FAIpQLSf_b-qhXp-G45CYAB…/viewform, telefone 291822426 ou mensagem privada no facebook da Delegação Escolar da Calheta até ao dia 4 de outubro (13:00h).
       Para mais informações consulte o regulamento dos percursos e o mapa deste percurso no blogue da Delegação Escolar da Calheta http://decalheta.blogspot.pt/, no facebook da Delegação Escolar da Calheta ou do CEDECS.